segunda-feira, outubro 23

Na terra da garoa

Fui a São Paulo no último final de semana. Diante de tantas opções de restaurantes, fico até meio perdida e acabo tentando matar a saudade do tempo em que eu morava por lá.

No Itaim, há um café pequeno e super charmoso que eu gosto de ir. O Lambretta (foto) tem um salão comprido, com a parede ao fundo toda de madeira e uns espelhos grandes e redondos. Na primeira parte do espaço, há um balcão com uma vitrine onde os cozinheiros preparam saladas, sanduíches, pizzas e pães recheados, que são aquecidos em um grande forno redondo revestido com cobre. Do lado esquerdo, lanternas de lambretas iluminam um outro balcão onde bancos altos com assentos imitando os da motocicleta justificam o nome da casa.

Há uma oferta razoável de bebidas quentes, como o Capuccino Lambretta, com chocolate derretido e chantilly. Dessa vez, pedi um capuccino tradicional e um pão recheado com funghi.

Como o almoço de domingo coincidiu com o GP Brasil de F1, optamos (eu e um casal de amigos) pelo America, que tem uma daquelas TVs de plasma que proliferaram na época da Copa do Mundo. Não tem nada de mais, é uma rede de restaurantes com vários endereços pela cidade.

O cardápio é bem variado, com massas, grelhados, vários e gostosos hambúrgueres e um bufê de saladas variado e muito bem cuidado. Foi a minha opção. Havia aspargos verdes com molho de shoyo e gengibre, rolinhos de peito de peru com chutney, fundos de alcachofra, rosbife, uma variação da salada fatouche com molho de romãs, palmitos macios, finíssimas fatias de onion rings, quiches de tomate seco e peru, entre outras coisinhas. Para sobremesa, frozen yogurt natural com calda de chocolate. Leve e com o delicioso contraste do azedo com o doce. É uma pena que ainda não encontrei isso no Rio...

Serviço:
Lambretta
Rua Renato Paes de Barros, 477 - São Paulo
(11) 3071-1817

America
Alameda Santos, 957 - São Paulo
(11) 3283-4424

2 comentários:

Thiago Lasco disse...

O America, eu pessoalmente acho que não vale o que cobram. Mas o Lambretta deixou saudades!

Thiago Lasco disse...

E agora, frozen yogurt é o que não falta aí no Rio, né? ;)