domingo, março 16

Café du Lage

A localização do Café du Lage não podia ser mais agradável: dentro da suntuosa Escola de Artes Visuais do Parque Lage, aos pés do morro do Corcovado. Há algumas mesas com ombrelones no pátio interno e outras no corredor. Não há uniformidade, o que dá um certo charme ao local. As esteiras de palha com almofadões que ficavam espalhadas pelo chão foram substituídas por pequenas cadeiras de madeiras, mesas quadradinhas com tampo de mármore, sofás e mesas de centro que servem de apoio.

O cardápio oferece sanduíches, com pães caseiros, quiches, saladas, sopas, tortas e outras delícias. Nos finais de semana (fui num sábado), é servido um café-da-manhã com suco (laranja ou abacaxi), café ou chocolate, cestinha de pães artesanais, manteiga, ricota temperada (deliciosa!), frutas frescas (uma fatia de mamão e outra de melancia), queijo minas, geléia caseira (no dia era de abóbora) e um quadradinho de bolo caseiro (um pouquinho seco). Custa R$ 17, mas se você acrescentar um mini misto quente e um iogurte servido com granola e mel, sobe para R$ 21.

Há um ponto desfavorável: em tempos que quase tudo é feito via cartão (débito ou crédito), só aceitam cheque ou dinheiro. Portanto, vá preparado!

Serviço:
Café du Lage
Rua Jardim Botânico, 414 – Parque Lage – Jardim Botânico
2226-8125

Um comentário:

Unknown disse...

Ingrid querida, tanto tempo que a gente não se vê e me deparo com esse blog delicioso que vc escreve! Está Ao Ponto! E eu a ponto de explodir, grávida de 9 meses! Virei sempre fazer uma visita.
Mil beijos!
Mari (AOL)