Li na revista de bordo, durante o voo para SP, uma pequena matéria que comparava o bairro de Higienópolis ao da Recoleta, em Buenos Aires, por conta das várias casas que abriram próximas ao cemitério da Consolação. Achei um exagero a comparação, mas, claro, anotei os endereços para conferir. Um deles é o Anita.
O bordel que funcionou no local há décadas atrás serviu de inspiração para a decoração vintage do local. Da porta de entrada saem duas escadas. A que leva para o alto dá no salão principal, com pé direito alto, um grande sofá em tecido adamascado, lustre de cristal, mesas com cravos vermelhos (de cabos compridos demais) espetados em garrafinhas de coca-cola e vista para a cozinha onde a chef Fabiana Caffaro comanda as caçarolas. No subsolo, bar e lounge de espera (com direito a lareira).
A proposta da casa é oferecer variações mais sofisticadas dos clássicos da gastronomia paulistana. O cardápio é bem enxuto, com duas opções de carne, duas de aves, duas de pescados e três massas. O carro-chefe é o galeto marinado por horas em ervas e assado numa “TV de cachorro” (daquelas de antigamente, lembra?), servido com farofa, batata bolinha com alecrim e vinagrete de tomate verde. Outros acompanhamentos podem ser pedidos à parte, como couve rasgada e polenta cremosa.
Apesar de parecer apetitoso, preferi o frango empanado em panko (farinha de rosca japonesa) servido com creme de milho e saladinha de alface, tomate cereja e cebola roxa. Estava uma delícia. Bem crocante e sequinho. E o creme, perfeito, tinha uma textura bem interessante. O linguini com cogumelos e pimenta preta também estava no ponto.
O café vem acompanhado de uma paçoquinha Amor. Pra quem gosta, dá até para pular a sobremesa.
Serviço
Anita
Rua Mato Grosso, 154 - Higienópolis - São Paulo
Tel: (11) 2628-3584
domingo, outubro 25
Atmosfera vintage e "TV de cachorro"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário