domingo, janeiro 27

Arab

A casa que leva o sobrenome da dona, Vivian Arab, nasceu em 1996, em Ipanema, pertinho da Praça General Osório. Em 2000 mudou-se para um espaço maior, na praia de Copacabana. Há um espaço interno, com ar-condicionado, e algumas mesas na calçada, para quem quiser aproveitar a bela vista.

No almoço é montado um farto bufê (o quilo custa R$ 32,90 durante a semana e R$ 42,90 nos finais de semana) com especialidades árabes, judaicas e libanesas, como esfihas e quibes diversos, falafel crocante, arroz de lentilha, charutinho de folha de uva, bureka, couscous marroquino, cordeiro desfiado com grão de bico, entre outras delícias. O pão pita é feito na hora e chega ainda quente à mesa. Tudo é muito gostoso e não fica devendo nada aos tradicionais restaurantes árabes de São Paulo. No jantar, o cardápio oferece além dos pratos típicos, sanduíches e porções para beliscar.

Para sobremesa, a casa oferece doces árabes e diversos (tinha tortas de chocolate e até toucinho do céu), além de sorvete de cardamomo.

Junto com o chá de hortelã e o café, são servidos biscoitinhos doces com gergelim feitos por uma tia libanesa da proprietária. Fecham a refeição com chave de ouro.

A casa abriu uma filial num dos quiosques ao lado do Parque dos Patins, na Lagoa. Lá o atendimento é um pouco mais tumultuado, mas vale uma visita. À noite tem música ao vivo.

Serviço:
Arab
Av. Atlântica, 1936 – Copacabana
Tel: 2235-6698
Avenida Borges de Medeiros, s/n - Parque dos Patins - Lagoa
Tel: 2540-0747

Nenhum comentário: