terça-feira, abril 8

Drink Café

Tem coisas que a gente só faz por amor. Ao marido, pai, irmão, amigo, seja lá quem for. Bar com música ao vivo, por exemplo, só vou quando é aniversário ou alguém conhecido vai tocar. Ou é show ou é bar. Segunda da semana passada fui ao Drink Café, um quiosque da Lagoa, na frente do Parque dos Patins.

Aquela área é uma loucura. Que me perdoem os músicos, mas são vários bares, cada um com sua banda. Como o som não respeita as delimitações de espaço dos homens, já aconteceu de sentar num bar e ‘escutar’ a música de lá e do vizinho. Ou os bares estão muito perto ou há música demais. Ou os dois.

Voltando à visita de segunda, como o lugar estava vazio (realmente não é grande o público no início da semana), pude escolher o meu lugar com calma e ter um atendimento ótimo, quase que exclusivo. Uma das atrações do bar inaugurado em 1998 é a torneira em forma de saxofone. Ah, o chope é da Schin.

Entre os pratos mais pedidos estão a picanha fatiada e a maminha na pedra, que servem duas pessoas. Há opções de pizza, sanduíches e porções para beliscar. Eu preferi um frango grelhado com batata roesti e salada de alface crespa e lisa com tomate seco (R$ 20). Estava ok, nada de especial.

A casa também oferece uma carta de cachaça com 12 opções, algumas mineiras, mas nada de destaque.

Serviço:
Drink Café
Avenida Borges de Medeiros, 5 - Parque dos Patins - Lagoa
Tel: 2239-4136

Nenhum comentário: