quarta-feira, maio 5

Bar dos Descasados

Um lugar que conheci no Carnaval e já voltei algumas vezes depois é o Bar dos Descasados, no Hotel Santa Teresa. O hotel, inaugurado no final de 2008, ocupa um casarão datado de 1850, cercado por belíssimos jardins e com uma vista maravilhosa para a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e as montanhas da serra de Teresópolis.

O bar foi batizado com esse nome em homenagem ao antigo local, que, de tanto receber hóspedes e moradores recém-separados, ganhou a fama de Hotel dos Descasados. Ele ocupa uma antiga senzala, escavada durante as obras de recuperação. Os arcos de tijolos aparentes combinam bem com o piso de ladrilho hidráulico branco e vermelho e os objetos inusitados usados na decoração, como as piaçavas que adornam os espelhos e os milhares de penduricalhos divertidos dos lustres. Os sofás são grandões e rústicos, com almofadas nas cores branca, vermelha e terra.

Apesar de ter levado o título de melhor lugar para ir a dois na edição especial "Comer & Beber 09/10", da Veja Rio, também pode ser um ótimo lugar para ir com amigos num happy hour, para apreciar o pôr-do-sol ou simplesmente bater papo. Me incomodou um pouco o fato da iluminação na varanda ser tão indireta que não conseguia ver quem estava na minha frente. Pedimos uma ajuda ao garçom que, gentilmente, providenciou várias velas para a nossa mesa. O cardápio também estava bem velhinho e com pouco contraste, dificultando a leitura. Nos informaram que já estavam providenciando um novo, com atenção para esses detalhes.

O cardápio é bem reduzido e um pouquinho 'salgado'. Na última visita nós tomamos um espumante Chandon Brut e pedimos chips de batata baroa com cury. Uma delícia! Também provamos um sanduíche de frango e tempurá de lula. Muito gostoso.

Com acesso independente da entrada do hotel, o espaço é concorridíssimo no fim do dia.

Fotos: site Hotel Santa Teresa

Serviço
Bar dos Descasados
Rua Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa (a entrada também pode ser pela Felício dos Santos)
Tel: 2221-1406

Nenhum comentário: