sábado, fevereiro 23

Miss Tanaka (FECHADO!)

Se você passar pela Avenida Atlântica, logo depois do antigo Le Meridien, vai ver um portal feito com baldes, peneiras e outros utensílios de cozinha, de cores variadas, tomando a forma de lanternas japonesas. Não dá para não notar. De dia pode parecer meio estranho, mas à noite cria um visual interessante. É o Miss Tanaka, que saiu do Jardim Botânico e veio para o Leme no final do ano passado. A casa é da Graça Tanaka (também do bar Da Graça, lá no JB).

A decoração é interessante e reúne de tudo: de bonequinhos japoneses à imagens de Nossa Senhora e São Jorge. O balcão, todo rosa (assim como o uniforme das garçonetes), abriga diversas esculturas e quadros luminosos de gosto meio duvidoso, mas que compõem um cenário curioso.

Uma das sugestões de entrada é a famosa lula recheada de shimeji, mussarela de búfala e manjericão (R$ 35), clássico do antigo endereço. Fica para a próxima. Enquanto esperávamos o nosso combinado (37 peças entre sashimis variados, califórnias, hot filadélphia, sushis de salmão, atum, camarão e xerelete, e uns enrolados de arroz com salmão e molho picante) recebemos como cortesia camarão empanado servido com geléia de pimenta (muito gostoso) e aquela mistura de salmão e atum picados, servidos com molho teriyaki e cebolinha picada. Tudo uma delícia!

Fiquei curiosa também para experimentar o atum selado (Adoro!) servido com macarrão de arroz frito com molho picante de curry e pedaços de frutas. Razão não vai faltar para fazer uma segunda visita.

Serviço:
Miss Tanaka
Avenida Atlântica, 974 - Leme
2275-3589

3 comentários:

Anônimo disse...

Fui ao restaurante, e realmente a qualidade da comida é muito boa!.. pena não aceitarem TR Eletrônico. Apenas VISA-VALE enquanto tickets, pois só aqui da empresa (bem perto) temos muitos que gostariam de gastar alguns TR's por lá diariamente.

Cristiana Rodrigues disse...

Valeu pela dica, principalmente sobre a mudança do JB para o LEME. Comi o combinado spicy, delicioso! De sobremesa não resisti ao sorvete frito, apesar do preço salgado vale pela massa de côco e telhas de caramelo... yum.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Adorei!!
Ainda não fui no Miss Tanaka do Leme, eu ia muito quando era no Jardim Botânico e sem dúvida é um dos melhores restaurantes japoneses na minha opinião.

Astrid Beyer