domingo, junho 22

Gula Gula

Adoro esse clima descontraído que o Gula Gula tem. O restaurante surgiu em 1984 como uma rotisserie despretenciosa e hoje ocupa mais de dez endereços do Centro, Zona Sul e Barra, como o simpático casarão dos anos 40 na Henrique Dumont, em Ipanema. Há mesas no jardim e na lateral, para quem gosta de fazer a refeição ao ar livre. Foi instalado um teto retrátil para garantir o conforto nos dias de chuva.

No cardápio há um mix de saladas e pratos quentes. Gosto muito das saladas de frango ao pesto (com massa parafuso e mussarela de búfala), peru e milho (com pedacinhos de abacaxi), batata frita (uma espécie de salpicão de frango) e da arroz integral oriental (com amendoim, gergelim e brócolis). É possível pedir dois sabores ou fazer um mix com 3 ou 4. Também gosto da opção quiche do dia (ou qualquer outra da casa) com salada verde.

Os pratos quentes são saborosos. Diariamente há um tipo de picadinho e uma sugestão, destacados na parte inferior do cardápio. A casa também oferece grelhados (com várias opções de molhos e acompanhamentos) e batata assada com diferentes recheios, como de requeijão com carne-seca acebolada.

Entre as sobremesas, as minhas preferidas são a torta mousse (servida quente), o brownie e a torta de maçã, todas servidas com sorvete de creme.

Serviço:
Gula Gula
Rua Henrique Dumont, 57 – Ipanema
Tel: 2259-3084
+ 10 endereços

Nenhum comentário: