terça-feira, março 17

Festival em Paraty

Nos finais de semana entre 10 de abril e 03 de maio acontecerá o festival gastronômico Paraty Delícias do Mar. Treze restaurantes vão participar do evento, entre eles o Banana da Terra (que eu amo de paixão, confira num post anterior) e o Margarida Café (também é gostoso, mas ainda não tem uma nota publicada).

Entre os pratos participantes do festival estão o lombo de pescada grelhada com molho de uva passas e castanha de caju, acompanhado de palmito fresco assado com manteiga de ervas (Margarida Café) e o filé de peixe no azeite e alho, com camarão e mexilhões regados ao vinho branco (Sabor do Mar).

O Banana da Terra, da chef Ana Bueno, sugere um pacote completo com bruschetta com lâminas de polvo; filé de robalo com crosta de pimenta limão e risoto de pupunha; e sonho de aipim com sorvete de goiaba, por R$ 93.

Já no Margarida Café o menu é composto por caviar de moranga e camarão siciliano; lombo de pescada grelhada com molho de uva passas e castanha de caju, acompanhado de palmito fresco assado com manteiga de ervas; e torta mousse de maracujá com sorvete de morango e calda de vinagre balsâmico. O preço é mais em conta: R$ 33.

Mais informações estão no site do Paraty Convention & Visitors Bureau.

Um comentário:

Quem somos? disse...

Ingrid Obrigada por divulgar nosso material, se possível para que eu possa lhe sugerir outras pautas. poderia me encaminhar seu e-mail? carol@aniceaun.com.br beijos e obrigada