sexta-feira, junho 12

Viagem pelos Andes

O Intihuasi é o único representante da culinária peruana no Rio. Simpático, o restaurante ocupa o primeiro andar e o mezanino de uma pequena loja no Flamengo. Decorado com fotos, mapas e obras de arte peruanas, dispõe de uma pequena loja nos fundo onde é possível comprar produtos de artesanato daquele país, como peças típicas em cerâmica, madeira, xales, enfeites, entre outros.

O cardápio é tradicional, com pratos, em sua maioria, à base de milho e batata. Iniciamos com o couvert, composto de azeitonas peruanas, choro (mexilhão catarinense ao vinagrete peruano), dois bolinhos de aipim com queijo, torradas e duas pastas, a ocopa (nozes,camarão e huacatay) e a huancaina (queijo, limão e aji). Em seguida, optamos pelo circuito de cebiches, um prato degustação com cinco variedades: vieiras, camarões, linguado, polvo e champignons (R$ 58). As cebiches são servidas com pedaços de milho e batata doce.

Para sobremesa, arroz sambito, um arroz doce de açúcar mascavo com castanhas, passas e vinho do porto, e leche asada, uma espécie de pudim feito com creme de leite evaporada, pisco e ovos (R$ 8 cada).

Os pratos são bem servidos. Duas pessoas podem dividir uma entrada e um prato principal tranquilamente.

Foto: Divulgação

Serviço:
Intihuasi
Rua Barão do Flamengo, 35 loja D – Flamengo
Tel: 2225-7653

Um comentário:

Felipe disse...

Olá Ingrid,

Meu nome é Felipe e sou do portal +QueReceitas (www.maisquereceitas.com.br). Gostaria de lhe convidar a se juntar a nós na busca pelo desenvolvimento da gastronomia no Brasil, fato que pretendemos alcançar unicamente agregando conteúdo de qualidade produzido pelo usuário.

Assim, faço um convite a que publique no +QueReceitas suas MELHORES receitas e não-receitas (técnicas e conhecimentos culinários), itens que você julgue contribuir para o avanço do conhecimento gastronômico.

Ao realizar publicações no +QueReceitas você ainda pode se promover ou promover o seu site (www.maisquereceitas.com.br/sobre/ganhos/), e ainda participa do concurso de receitas do portal. Saiba mais sobre o +QueReceitas em (www.maisquereceitas.com.br/sobre/).

Um grande abraço.

Felipe
+QueReceitas - O Portal do Conhecimento Gastronômico