sexta-feira, março 5

Para chocólatras - Parte II

Estava passeando pelo Shopping Higienópolis quando fui “pescada” por um totem d’O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, informando que havia um quiosque lá. Para quem ainda não sabe, essa é uma loja de Portugal que está chegando por aqui e que vende um único bolo em três versões: doce (53% de cacau), amargo (70% de cacau) e zero açúcar. É feito com uma espécie de suspiro e mousse de chocolate, e não leva farinha nem fermento.

Já tinham me falado que não era tudo isso, mas como não provar o bolo de uma loja com um nome tão modesto? É gostoso, mas bem longe de ser o melhor.

A história começou do outro lado do Atlântico. A sobremesa do restaurante do ex-administrador de empresas Carlos Braz Lopes fazia mais sucesso que os pratos. Foi então que surgiu a idéia de abrir a confeitaria. A loja chegou por aqui em 2007, nos Jardins. Agora estão também na Vila Madalena, Morumbi e Higienópolis.

Além do bolo, a casa serve um sanduíche português feito com o autêntico queijo da Serra da Estrela e presunto cru Ibérico.

Foto: Divulgação

Serviço
O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo
Rua Oscar Freire, 125 - Jardins - São Paulo + 3 endereços
Tel: (11) 3061-2172

Nenhum comentário: