domingo, novembro 19

Instituição paulistana

Mesmo com a inauguração de casas como a Capricciosa e a Fiametta no Rio, sinto muita saudade das pizzas de São Paulo. Sim, a oferta de ótimas pizzas ainda é melhor na terra da garoa. Hoje, o produto é patrimônio da cidade e uma das maiores paixões do paulistano.

E quando o assunto é pizza, minha primeira opção é a Bráz. A casa é decorada com azulejos e piso de ladrilhos clássicos. As paredes são repletas de prateleiras que abrigam o estoque da casa – réstias de cebola e alho, vidros de azeitonas, conservas, lingüiças calabresas e bebidas que não necessitam de refrigeração, além de fotos relacionadas ao prato principal da casa.

De entrada, a corniccione Bráz, uma massa de pizza assada coberta com azeite, sal grosso e alecrim e pão de calabresa, preparado com uma lingüiça artesanal ou o tradicional pão de calabresa. Tudo assado no forno à lenha. Tem ainda a burrata, um queijo italiano entre a mussarela de búfala e a manteiga. Gordo, mas delicioso!

É difícil escolher que sabor escolher entre os cerca de 26 disponíveis. A que leva o nome da casa é sensacional. São fatias de abobrinha assadas no óleo de oliva, cobertas com mussarela de búfala picada e queijo parmesão ralado. Outras boas opções são a Basílica, com mussarela de búfala, pesto de rúcula e tomate cereja, a Caprina, com queijo de cabra e perfumada com folhas frescas de sálvia, e a Toscana, com mussarela coberta com lingüiça de javali e alecrim.

Para acompanhar, nada melhor que o chopp. É tirado utilizando a mesma técnica que tornou famoso o chopp do Original, famoso bar de São Paulo dos mesmos donos. Bem gelado, com colarinho alto e cremoso.

Uma ótima notícia: a Bráz anunciou para janeiro a inauguração de mais uma filial, só que no Jardim Botânico, aqui no Rio.

Serviço:
Bráz
Rua Sergipe, 406 - São Paulo
(11) 3231-1554
+ endereços

Nenhum comentário: