quinta-feira, novembro 2

Tradicionalíssimo!

Nesse feriado sem sol no Rio, fui almoçar com meu pai num restaurante que tem ali no final do Leme: o La Fiorentina. Aberto em 1957, é tradicionalmente conhecido por ser ponto de encontro de atores e cantores. A casa frequentemente oferece permuta em peças teatrais que estão em cartaz na cidade.

O salão é amplo com várias fotos em preto e branco de artistas e cantores espalhadas pelas paredes. As poucas que estão vazias e as colunas estão repletas de assinaturas dos famosos que apareceram por lá.

Todos os pratos são batizados com nomes de personalidades do teatro, cinema, televisão e até jornalistas. No cardápio, que imita um jornal, predominam as massas, como o spaghetti com camarões que leva o nome do colunista d’O Globo, Ancelmo Gois. Sempre delicioso! O penne all’arrabiata Ana Paula Arósio também é muito bom. Picante na medida.

Somente um prato não incorporou o nome de ninguém: o penne alla putanesca, que a casa sugere como ‘livre imaginação’.

Também são boas sugestões o carpaccio de carne, vem com folhas de rúcula, alcaparras e parmesão ralado, e o steak au poivre, com pimentas verdes, arroz ou batatas coradas.

A mousse de chocolate com nozes e whisky é uma boa sugestão de sobremesa.

Serviço:
La Fiorentina
Av. Atlântica, 458 A - Leme
2543-8395

Nenhum comentário: