sábado, setembro 29

Empório Santa Fé

Mistura de wine store, bar e restaurante, o Empório Santa Fé ocupa loja e sobreloja de um edíficio antigo do Flamengo, perto da extinta Manchete, com grandes janelões para o Aterro e o Pão de Açúcar. É bom mesmo aproveitar a vista, pois a decoração do restaurante é um pouco estranha: as paredes são cor de salmão e as pilastras são de cores variadas, como amerelo, azul, verde, rosa e salmão, tudo em tons pastéis.

Pelo menos o serviço e a cozinha são corretos. Os garçons são atentos e eficientes. O cardápio é bem variado, com uma grande oferta de massas, como os saborosos ravioles recheados com marreco servido ao molho de funghi e os tortelones de abóbora, pinhões e tirinhas de azeitonas pretas, com molho de queijo gorgonzola. Além das carnes, há também marreco, codorna e perdiz.

Para sobremesa, profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate ou crepe com sorvete de creme e calda de maracujá.

A carta de vinhos é extensa, com mais de 400 rótulos, dos mais variados tipos, nacionalidades e preços. A casa tem uma promoção às terças e oferece 25% de desconto na carta para consumo no local ou na compra de mais de 4 garrafas.

Serviço:
Empório Santa Fé
Praia do Flamengo, 2
2245-6274

Nenhum comentário: