sábado, outubro 6

Surpresa em Copacabana - Fechado!

Inspirado na década de 60, com uma decoração meio retrô, o Copa Café é uma deliciosa surpresa em plena Avenida Atlântica. A fachada escura e recuada quase desaparece em relação ao colorido vizinho Don Camillo.

O interior é charmoso e moderno, com belas fotografias e iluminação baixa. No térreo, um lounge com um grande sofá do lado esquerdo serve de espera ou mesmo para um drinque informal. Do lado direito, algumas mesas e no fundo, um agradável bar. No mezanino, mais mesas e uma simpática vista para o mar.

O menu contemporâneo é primorosamente assinado pelo chef Cássio Machado, "importado" de São Paulo (Di Bistrô e B&B Burguer). Os pães do couvert chegam à mesa quentinhos e embrulhados em papel manteiga junto com sal grosso e alecrim, acompanhados de patê de fígado, geléia de frutas e manteiga de ervas.

Os hambúrgueres, espessos, sem gordura e rosados no interior, são as estrelas da casa. Há 3 tipos servidos com pão, como o de cordeiro com maionese de hortelã, e outros vêm sobre galette de batatas, como o delicioso la bourguignonne, com redução de vinho tinto, alho e cogumelos.

Há outras opções como o também saboroso risoto de curry, maçã e cauda de lagostim.

Para finalizar, profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate. E um espresso muito bem tirado. Recomendo!

Foto: Divulgação

Serviço:
Copa Café
Avenida Atlântica, 3056 - Copacabana
2235-2947 e 2255-5343

Nenhum comentário: