quarta-feira, outubro 17

Fica para a próxima

Há muito queria conhecer o tal restaurante que tem no Jockey Club e que vários amigos já tinham me falado. Já sabia que era dos mesmos donos do Emporium Pax. Pois bem, fui conferir. Na verdade são três restaurantes juntos, um de culinária contemporânea (Victoria), uma pizzaria (Favoritta) e um japonês (Wakai). Não há um espaço físico separado para cada um e os três cardápios foram encadernados juntos, um seguido do outro. Assim, o cliente pode escolher a entrada de um, o prato de outro e a sobremesa do terceiro.

O local é privilegiado, com vista para o jóquei, o Cristo e as montanhas do Rio. O ambiente é interessante, com uma decoração de bom gosto. Paredes de vidro separam um grande salão dos três varandões com piso em madeira e alguns ombrelones.

Achei o couvert fraco e caro pelo que oferece: pães com manteiga de caixinha e um patê com pouco, ou quase nenhum, sabor. Pedimos dois pratos, um paillard de frango com molho curry servido com purê de maçã e mix de folhas temperadas, que estava razoável, e um risoto de cogumelo selvagem que estava salgado demais. Devolvemos, não teve jeito. Só que quando voltou da cozinha, continuava ruim e com um cheiro forte. Constatei que era uma péssima pedida.

O petit gâteau de chocolate com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme que pedimos de sobremesa salvou a noite.

Como a vista vale a pena, devo voltar para experimentar a pizzaria e o japonês. Quem sabe não tenho mais sorte na próxima?

Serviço:
Victoria, Favoritta e Wakai
Rua Mário Ribeiro, 410 – Jockey Club – Lagoa
2512-7115

Nenhum comentário: