quinta-feira, outubro 25

Ráscal abre nova filial no Rio

Filial da rede paulista (dos mesmos donos do Viena), a unidade carioca instalada no shopping Leblon fez tanto sucesso que ganhou no início de outubro outro endereço na cidade: o Rio Sul. Os padrões são seguidos à risca: a decoração e o atendimento são iguais aos da matriz, em São Paulo. No cardápio, pouquíssimas alterações, só maior freqüência de peixes e frutos do mar.

Não é à toa que o símbolo do Ráscal é um capetinha. Sempre que vou me farto no buffet que tem mais de 30 tipos de saladas, frios e antepastos diferentes, como ceviche de salmão, cuscuz marroquino, atum selado com gergelim, cogumelos shiitake e, acho que somente aos domingos, risotos.

Na ilha de massas, localizada bem no meio do salão, a casa oferece algumas opções como o tradicional ravióli Ráscal (verde com recheio de ricota e molho de tomates), lasanha vegetariana, varenikes, spaghetti com vôngoles, ravióli de vitela com funghi, entre outros. Ligue para o restaurante e pergunte quais são as massas do dia. A casa também oferece grelhados, pizzas e calzones.


Para sobremesa, a famosa torta de maçã com sorvete de creme. Imbatível!

O Ráscal possui uma variada carta de vinhos, são 120 rótulos de diferentes países, e sommeliers que podem auxiliar na escolha.

Serviço:
Ráscal
Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
3138-8503
Shopping Rio Sul
R. Lauro Müller, 116 - Botafogo

Nenhum comentário: