terça-feira, abril 7

Má impressão

Estava em busca de novos lugares (ou pelo menos, desconhecidos) pela Barra para almoçar durante a semana. Um dia reparei num letreiro na Avenida das Américas, quase na esquina com a rua que dá acesso à Ponte Lúcio Costa. Mensateria é o nome do lugar. O ambiente é moderno e interessante, apesar da insistente goteira que teimava cair sobre nossa mesa durante o almoço e da pouca atenção da casa para o problema. “É do ar-condicionado”, foi a resposta. Ok, então não coloquem mesa alí.

O cardápio é baseado na cozinha portuguesa contemporânea, segundo eles, mesclando receitas tradicionais e simples. O couvert é composto por três bolinhos de bacalhau, pasta de berinjela e azeitonas pretas. Estava gostoso. Também pedimos de entrada uma porção de bolinho de bacalhau com pesto de azeitona. Mais interessante.

A casa oferece um buffet no almoço executivo com saladas, uma opção de carne vermelha e outra de frango, quiche e um ou outro acompanhamento quente por R$ 24,90. Preferi ficar com a sugestão do dia: talharim com frutos do mar. Bom, mas nada de especial. Duas pessoas da mesa pediram uma bacalhoada, que chegou depois dos outros pratos e com o bacalhau muito duro. Só deu para comer os legumes. A minha sobremesa foi um toucinho do céu.

O site do restaurante é interessante, com acesso ao cardápio e fotos do ambiente, o que aumentou ainda mais a curiosidade pelo lugar. Mas achei o serviço um pouco lento para um almoço durante a semana. Me falaram que é melhor aos domingos.

Serviço:
Mensateria
Av. das Américas, 1155 lj. B - Barra da Tijuca
Tel: 2486-2020

Nenhum comentário: