domingo, novembro 8

Viagem thai

Bicampeão da categoria asiático, do Comer & Beber da Revista Veja, o Sawasdee faz jus aos títulos conquistados. É uma verdadeira festa de cores, aromas e sabores tailandeses. Depois de uma leve entrada de sashimi de atum, partimos para o prato principal. O meu risoto de frutos do mar ao estilo tailandês (com arroz de jasmim) levemente picante, salpicado de alho torrado e coentro estava delicioso (R$ 51)! O garçom só esqueceu de avisar que era o prato mais bem servido da casa. De fato, com entrada, dá para dividir perfeitamente entre duas pessoas. O outro, um arroz de jasmim com camarões, era o único com três ‘foguinhos’ do cardápio (as chamas indicam o quanto apimentado é o prato). Como o molho apimentado vem à parte, dá para regular a dose. Também estava maravilhoso! Tudo acompanhado de uma perfeita sakêpirinha de lichia.

Para sobremesa, banana flambada servida sobre duas caldas (tangerina e chocolate), acompanhada de sorvete de creme salpicado de semente de papoula e amendoim torrado (R$ 18).

São dois os ambientes: uma varanda super charmosa e o salão com meia luz, com uma vitrine que mostra parte da cozinha. Infelizmente o calor que tem feito no Rio não permite outros locais que não os refrigerados. A varandinha fica para a próxima.

A casa, comandada pelo chef Marcos Sodré, abriu seu primeiro endereço no balneário de Búzios, em 1997. Dez anos depois o Sawasdee chegou à capital fluminense e ocupa dois endereços: Leblon e São Conrado.

Serviço
Rua Dias Ferreira, 571 loja A - Leblon
Tel: (21) 2511-0057
São Conrado Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899
Tel: (21) 3322-2150

Nenhum comentário: