quinta-feira, novembro 12

Festival gastronômico na Serra

Começou hoje mais uma edição do Petrópolis Gourmet, festival gastronômico da serra fluminense. O festival, que acontece até o dia 22 reúne chefs renomados, oficinas gastronômicas, cursos, oficinas de culinária para crianças, concurso gastronômico e atrações culturais.

Vários restaurantes da cidade participam com um menu especial (entrada, prato principal e sobremesa), de acordo com o tema “O Reflexo da Culinária Francesa na Cidade Imperial”, em homenagem ao Ano da França no Brasil.

A pousada Tankamana, por exemplo, montou um cardápio (foto) com salada de cavaquinha com melão, couscous marroquino e vinagrete de maracujá; carré de cordeiro com molho de jabuticaba e ratatouille em 3 tempos (caviar de berinjela, cubinhos de abobrinha, e tomate gratinados com chevre e espaguete de pimentões); e crepe suflê com calda de açaí (R$ 99).

Já a Bordeaux oferece salada de folhas verdes, gomos de laranja, agrião, tomate cereja, gruyère, camarão, croutons e molho de mostarda com mel; magret de canard grelhado ao molho reduzido de aceto balsamico e mel, acompanhado com Juliana de legumes; e crème brûlée (R$ 60).

No site do evento você pode conferir os restaurantes participantes, eventos e cursos.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: