quinta-feira, janeiro 7

Baixo Botafogo

No finalzinho da Visconde de Caravelas, em Botafogo, fica o Botequim. Na chegada causa certa estranheza pois a casa do início do século XX é pintada de verde pistache, bem cheguei. Aberto em 1979, possui três ambientes e um clima bem descontraído. As paredes internas têm tijolos aparentes, o pé direito é alto e os móveis são de madeira.

O cardápio é bem variado. A feijoada, disponível apenas aos sábados, é bem servida e famosa. A casa prepara ainda outras especialidades da culinária nacional, como moquecas e carne de sol. Outro prato que gosto de pedir é o tournedor a café Paris, com manteiga de ervas e batata rostie. Se pedido com uma salada de entrada, serve até duas pessoas.

Para atender às pessoas que trabalham na região, a casa oferece um almoço executivo. Entre os mais pedidos este o picadinho a Luis Antônio, que acompanha farofa de banana e arroz com ovos e linguiça.

No quesito bebidas, oferece cerveja Original, chopes claro e escuro da Brahma e mais de dez tipos de cachaças, entre mineiras e cariocas.

Serviço
Botequim
Rua Visconde de Caravelas, 148 – Botafogo
Tel: (21) 2286-3391

Nenhum comentário: