terça-feira, janeiro 19

Relax em Búzios

Fui passar dois dias em Búzios e descobri o Porto da Barra, um centro gastronômico na praia de Manguinhos com mais de dez restaurantes e, o principal, longe da muvuca da Rua das Pedras. Tem quase de tudo: árabe, cervejaria, asiático e pizzaria, entre outros. Serve para um almoço descontraído, para o pós-praia ou pôr-do-sol (tem umas cadeiras com vista para a praia), ou ainda para um jantar romântico, com muitas velas.

Foi construído um deck sobre um pequeno mangue que foi recuperado e onde vivem hoje caranguejos, peixes e até camarões. As árvores preservadas “brotam” do chão e led’s marcam o término do deck. Ah, e ainda tem vagas na porta. Não é à toa que subiu milhares de pontos no meu conceito.

Como fica ao lado da Colônia de Pescadores de Manguinhos, tradicional mercado de peixe, também é possível fazer compras de frutas e hortaliças no mini mercado.

Escolhemos o Quadrucci para tomar uns drinques e botar o papo em dia. O restaurante tem dois lounges (com espreguiçadeiras e mesas baixas), bar e um salão com uma varanda bem aconchegante. Tem ainda duas mesas super disputadas, para 8 pessoas cada, de frente para o mar, quase na areia.

O cardápio é semelhante ao do Rio, na linha italiana contemporânea, mas com foco em peixes e frutos do mar. Como o objetivo era “beliscar”, ficamos nas entradas. Pedimos um ceviche de peixe branco e salmão com caju e pimenta comari, que estava delicioso, um mix de bruschettas (caprese, funghi, polvo marinado e tomate com manjericão) e cogumelos paris gratinados recheados com gorgonzola e ragu de cogumelos. Para acompanhar, um honesto sauvignon blanc da vinícola chilena Carmen.

Foto: site Porto da Barra

Serviço
Quadrucci
Centro Gastronômico Porto da Barra, na Praia de Manguinhos – Búzios
Tel: (22) 2623-6303
Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2512-4551

Um comentário:

Paulo de Oliveira disse...

Nossa, que crueldade, escrever tão bem assim acerca de iguarias tão fascinantes, a partir dos nomes dos pratos. Érico Veríssimo dizia que, muitas vezes, seu maior prazer era prelibar o almoço, lendo os cardápios. Moro em cidade vizinha (Cabo Frio) e hoje mesmo vou a Búzios degustar algumas das delícias indicadas neste post.Abraços ao meu velho amigo Brack e parabéns pelos blogs de ambos.Paulo de Oliveira. Meu blog: http//psi-jus-poliver.zip.net