quarta-feira, fevereiro 24

Sushi na serra

Outro dia descobrimos um japonês ótimo em Petrópolis, o KinPai Sushi. E foi totalmente por acaso. Os melhores restaurantes da cidade estão em Araras e Itaipava, mas como estávamos com preguiça de ir tão longe, resolvemos pesquisar na vizinhança.

Primeiro entramos no Armazem 646, mas a música alta e o péssimo atendimento nos fizeram levantar antes mesmo de pedir as bebidas. Caminhamos pela rua e encontramos o Kin Pai. Na entrada, uma pequena ponte vermelha, bem no estilo japonês, sobre um laguinho leva ao restaurante. O ambiente é bem moderninho, com grandes bambus na parede que leva ao balcão. O atendimento é super cordial e o trabalho do sushi-man Nunes San, super correto.

Para começar pedimos uma porção de nirá, espetinhos de lula e polvo com molho teriyaki e shiitake. Tudo estava bem gostoso, mas o shiitake nos surpreendeu. Não era no vapor ou com shoyo, como normalmente é servido no Rio. Eles refogaram alho e depois colocaram o cogumelo. Ele fica mais durinho, com uma textura bem diferente. Delicioso! Em seguida chegou o combinado Yamato, com 8 sashimis, 4 sushis, 4 filadélfias e 4 hot. Tudo redondo! Voltaremos com certeza!

Foto: Divulgação

Serviço
KinPai Sushi Bar
Rua Gonçalves Dias, 423 – Valparaíso – Petrópolis
Tel: 24 2248-8622

Nenhum comentário: