quinta-feira, março 4

Ainda em SP

Sábado foi dia de ir ao Bom Retiro. E, claro, almoçar por lá, em alguma das boas opções do bairro. Escolhi o Bistrô da Sara. Instalado num porão (onde por vários anos funcionou o Buraco da Sara, endereço tradicional de cozinha judaica), é comandado de perto pela proprietária Sandra, que circula o tempo inteiro pelo salão, ciceroneando os clientes e coordenando o serviço. O ambiente é colorido e despojado, e as paredes de tijolos aparentes dão um ar rústico ao local.

Havia um buffet bem interessante, com saladas, pratos quentes, grelhados e sobremesa (frutas grelhadas), mas preferi escolher uma das opções do dia: salmão caramelado com laranja e gengibre servido com arroz de pesto. E em quanto o prato não chegava, nos foi servido uma porção de pães feitos na casa com azeite. Estava tudo gostoso. Mas o melhor mesmo foi a sobremesa: cheesecake de pistache servida com calda de goiaba.

Serviço
Bistrô da Sara
Rua da Graça, 32 – Bom Retiro – SP
Tel: (11) 3362-1725

Um comentário:

Thiago Lasco disse...

Taí um lugar que está há tempos na minha lista! Mas o Bom Retiro é muito fora de mão pra mim! Pior que todas as resenhas citam esse salmão caramelado com laranja e gengibre e arroz de pesto, e eu fico com uma vontade!!!