sábado, março 20

Curso de Sommelier em Joinvile

Começa nesta quarta o curso de Sommelier do Centro Europeu de Joinvile. Reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e com duração de seis meses, o curso aborda assuntos como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; técnicas de degustação; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.

Por conta das parcerias firmadas com alguns dos principais órgãos da vinicultura mundial, entre eles o Instituto Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre os processos do vinho podem fazer visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica.

Serviço
Centro Europeu de Joinvile
Início em 24/03
Rua Henrique Meyer, 280 – Joinvile – SC
Mais informações pelo telefone (47) 3029-4344 ou no site

Um comentário:

Anônimo disse...

Publique gratuitamente suas resenhas no Kekanto.com!


Olá!

Vi que você entende e gosta de gastronomia! Gostaria que voce conhecesse o Kekanto.com (www.kekanto.com), um guia colaborativo gratuito de serviços locais em que suas resenhas sobre restaurantes, confeitarias, cafés, etc podem ser lidas por milhares de pessoas em todo mundo!


O Kekanto funciona como um enorme Boca A Boca Online. Voce posta resenhas, ganha seguidores, escudos qualificadores dentro da comunidade e exposição. Há tambem uma ferramenta que vai mostra todos os seus posts do blog automaticamente no Kekanto, assim voce ganha mais leitores sem nenhum esforco adicional!

Alem das categoria categorias gastronomicas, o guia contem os mais variados servicos - de marceneiros e encanadores a medicos e advogados. Se voce precisar de algum tipo de servico e quiser ver o boca a boca de seus amigos ou da comunidade com um todo, o Kekanto facilita a sua vida!

Se precisar de mais informações, fique a vontade para me contatar.

Obrigada,
Amanda

Kekanto.com
O Boca a Boca online
www.kekanto.com