sexta-feira, junho 18

Pratos leves e saborosos

Sabe aquele lugar que tem cara de “almoço com as amigas”? Eu acho que o Doce Delícia tem. Não sei é por causa da atmosfera ou se é pelo cardápio de pratos leves e caprichados. Só sei que tem. A casa abriu em 1991 apenas com doces, tortas e quiches. Dois anos depois é que passou a oferecer pratos quentes.

Também gosto de parar ali depois da praia, para comer uma quiche com salada ou um dos pratos interessantes, como Frango Paris (peito de frango recheado com pasta de champignon de Paris ao molho de funghi e arroz de nirá) ou o Salmão Oriental (salmão grelhado ao molho de shoyu e gengibre, servido com vegetais laminados e dourados ao gergelim). Eles também montam aquela saladinha com ingredientes escolhidos pelos clientes.

Na hora da sobremesa, gosto de conferir na vitrine as opções de torta do dia. Já adianto que a escolha é sempre difícil. A cheesecake diet de amora é sensacional! A brigadeiro crispies também é uma delícia.

A casa da Aníbal passou por uma reforma, no ano passado, que ampliou o salão e colocou a vitrine de doces e salgados voltada para a calçada, convidando os passantes a uma pausa rápida para degustar alguma delícia. Outro dia fui ali com uma amiga. Na verdade estávamos na Travessa, que já estava fechando, e queríamos comer um doce. Então corremos pra lá!

Foto: site do restaurante

Serviço:
Doce Delícia
Rua Aníbal de Mendonça, 55 loja B – Ipanema + 4 endereços (Shopping Leblon, Leblon, Fashion Mall e Tijuca)
Tel: 2259-0239/2294-0964

Nenhum comentário: