sábado, novembro 20

Fazenda do interior de SP sedia curso de Barista

Nada mais apropriado do que fazer um curso de barista numa fazenda de café com direito a visita ao cafezal e aos diversos setores da produção, não é mesmo? Quem está em São Paulo e quiser aproveitar, a Fazenda Águas Claras vai sediar a segunda edição do curso, organizado pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Sindicafé-SP, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

São quatro dias de imersão no mundo do café, com teoria, prática e cupping. Além de aulas técnicas do café espresso, de vaporização de leite e de preparo de cappuccinos e outros drinques, o curso inclui a vivência e o conhecimento de todas as etapas de produção do grão em 20 horas, de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Os participantes ficarão hospedados no casarão histórico da fazenda, que fica perto de Itapira, a 175km da capital paulista, e é uma centenária produtora de cafés especiais. A taxa de inscrição no curso é de R$ 490 e o valor da hospedagem (que inclui todas as refeições e lanches) varia de acordo com a acomodação. Para interessados de outros estados, há um esquema de transporte a partir do aeroporto. Ligue para verificar horário, preço e ponto de partida.

Serviço
2º Curso de Barista na Fazenda
Data: de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2010
Local: Fazenda Águas Claras - Itapira (SP)
Mais informações: (11) 5044 3301

Nenhum comentário: