quarta-feira, setembro 16

Excelente custo benefício

Salas pequenas, meia luz, as paredes repletas de fotos de Paris, quadros, pôsters variados e penduricalhos por todos os lados. Pode parecer “over”, mas essa decoração com ar retro associada às músicas francesas dão um charme especial ao La Tartine. No segundo andar há uma “passagem secreta” para a loja com artigos vintage montada ao lado do restaurante.

Aberto em 1996, é um típico bistrô francês, mas com um ligeiro sotaque marroquino. O menu é curto. Alguns sanduíches gratinados, saladas e seis opções de quiches, todas servidas com salada verde com nozes picadas e molho de mostrada Dijon. Há ainda as sugestões do chef, que são dois pratos quentes que variam diariamente. Os únicos com dia certo são o steak au poivre, às quintas, e o couscous marroquino, às sextas.

Para entrada, pedimos um patê de campagne e torradinhas de queijo de cabra. Como prato principal quiches de shiitake e a tradicionalíssima Lorraine. Tudo perfeito. Encerramos com a torta de maçã servida com sorvete de creme. Com excelente relação custo benefício o único porém é a carta de vinhos, que é muito fraca. É possível montar uma boa carta com ótimo preço, fazendo jus ao resto do cardápio.

Serviço
La Tartine
Rua Fernando de Albuquerque, 267 – Consolação – São Paulo
Tel: (11) 3259-2090

Um comentário:

Thiago Lasco disse...

O La Tartine é uma graça! Super intimista. Aquela luz baixa, cálida, é perfeita pros dias frios que estamos tendo em SP agora. E o custo-benefício é mesmo campeão!